Mais de 2,1 milhões de passageiros devem voar pelo país no feriado de Finados
O feriadão de Finados (02.11) deve trazer quase dois milhões de passageiros aos aeroportos do país. Foi o que mostrou um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo para o período. O número é quase o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado, quando mais de um milhão de pessoas passaram pelos terminais. Entre os mais movimentados estão os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Congonhas, com 522 mil, 248 mil e 216,6 mil, respectivamente.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou que o momento de retomada segue alinhado com o aumento da vacinação do país. “Com mais da metade dos brasileiros imunizados completamente, estamos sentindo maior confiança na hora de viajar. Os números não me deixam mentir. Estamos gerando empregos, aumentando gradualmente o número de voos e agora iremos retomar a temporada de cruzeiros, tão aguardada pelo nosso país”, pontuou.
De acordo com um estudo da Booking, os destinos de sol e praia foram os mais procurados pelos viajantes no período. Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Porto de Galinhas (PE) foram os destinos mais cobiçados pelos internautas da plataforma. Dados dos aeroportos também confirmam a informação e acrescentam ainda as capitais mineira e pernambucana na lista.
ÚLTIMOS POSTS
Salvador sedia Caravana do Futuro com programação gratuita no Comércio
SALVADOR 12/07/2025 07:103º Festival de Fanfarras e Balizadores acontece no Campo Grande neste sábado, dia 12
SALVADOR 11/07/2025 16:11Mucugê sedia o Running Daventura 2025 neste final de semana
PROGRAME-SE 11/07/2025 14:03Festival de música gospel reúne 60 mil pessoas no Parque de Exposições
SALVADOR 10/07/2025 09:25Sesab promove atividades no Julho Amarelo, mês de prevenção das hepatites virais
NOTÍCIAS 07/07/2025 14:14Ver todas as notícias