06 de Julho de 2020

Com quase R$ 8 milhões liberados pelo MTur, Centro de Convenções de Sergipe está com 50% da obra concluída

Uma obra que irá ajudar a retomada do turismo sergipano e do Brasil, a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe já está 50% concluída. Com investimento de cerca de R$ 8 milhões do Ministério do Turismo o local, quando concluído, deverá reforçar o estado no mapa dos grandes eventos corporativos e, consequentemente, gerar emprego e renda para a população. De acordo com o governo local, a expectativa é de que a obra seja finalizada em outubro deste ano.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a Pasta está focada em ajudar os destinos brasileiros a se recuperarem e não medirá esforços para atrair recursos no aprimoramento destes locais. “Estamos trabalhando dia e noite para dar sobrevida ao setor após essa pandemia e, garantir uma infraestrutura de qualidade nos destinos é um dos nossos pilares. Tenho certeza que essa obra fará com que Sergipe possa aliar a sua linda costa litorânea com os eventos de negócios que, em breve, voltarão a movimentar o turismo brasileiro”, destacou.

Com a obra, os sergipanos contarão com um amplo e moderno Centro de Convenções com quase o dobro do tamanho de hoje. De acordo com o governo estadual, a capacidade de assentos aumentará em 241%, com 2.291 lugares no total.  Também serão disponibilizadas 196 vagas de estacionamento, sendo 130 cobertas e o direito a acessibilidade será assegurado com plataformas de acessibilidade (elevador especial), rampas, escada rolante, piso tátil, banheiros exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, além das vagas específicas em todos os auditórios e nos estacionamentos. 

O estado de Sergipe conta, ainda, com ações de outro programa estratégico do Ministério do Turismo. As cidades de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana, Estância e Canindé de São Francisco estão entre os 158 municípios brasileiros contemplados pelo programa Investe Turismo. Elas receberão ações de investimentos, incentivos a novos negócios, marketing e melhoria de serviços voltados para o setor.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!