23 de Abril de 2024

Desacelere seu tempo na Reserva Minguito, rodeada por água doce e natureza

Se afastar da agitação urbana, pode ser a melhor pedida para um verão aconchegante, rodeado por natureza e que tenha a cara do descanso. Se esse é o seu check list para a estação mais quente do ano, é na Reserva Minguito que você vai se aproximar do objetivo turístico. Espécie de paraíso privativo, a hospedagem está localizada na região do recôncavo, no distrito de Camassandi, a 14 km do município de Jaguaripe.

O píer de madeira é um dos melhores lugares para contemplar as belezas, ouvindo sons da natureza

(Crédito: Reserva Minguito / Divulgação)

 

O lugar funcionou como olaria no período colonial, casa de férias nos anos 1990 e, hoje, é o melhor ponto para descansar rodeado pela calmaria e belezas naturais do recôncavo baiano. O nome Minguito vem de um oitizeiro, planta frondosa com madeira ideal para construção e muito fácil de encontrar na reserva com 130 hectares. Desse total, 26 são de área protegida.

(Crédito: Reserva Minguito / Divulgação)

 

Na Reserva, são oferecidas 20 opções de apartamento, rodeados por varandas, em casas que foram nomeadas como Dona Nicinha, Dona Mirian e Dona Luisinha. Todos são equipados com amenidades fundamentais para uma boa hospedagem, exceto televisão: já que é o objetivo da empreitada é se afastar de agito. O píer de madeira, às margens do Rio da Dona, dá acesso ao banco de madeira, mo braço de mar. Ali, aproveite os dias ensolarados, com mergulhos no rio, ou contemplando o verde do entorno com sons naturais, amplificados pelo sistema do local.

Conforto e espaço na Suíte Folha, um dos apartamentos da casa Dona Nicinha

(Crédito: Reserva Minguito / Divulgação)

 

Além disso, a estrutura do lugar conta com o Pequeré Restaurante, com comida caseira especializada em mariscos, peixes, crustáceos e moluscos.  No café da manhã, frutas tropicais da estação, bolos, pães, frios e guloseimas regionais. A Reserva Minguito, numa das mais densas zonas de manguezais, também apresenta o Bar Don Cancanfa e Toko Fome Grill.

(Crédito: Reserva Minguito / Divulgação)

 

Na alta temporada, os valores das diárias começam em R$ 500 (quarto duplo), passando por preços como R$ 720, no quarto triplo. Há também as condições de pensão completa ou meia pensão, que podem incluir café da manhã, almoço e jantar.

Se ligue!

Rua do Calambrar, KM5, Jaguaripe – Bahia / (71) 98175-3989

Preços e serviços apurados em dezembro de 2017

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!