29 de Março de 2024

Inscrições abertas: Suba 100, primeiro desafio de mountain bike da Bahia

Pense num desafio. 100 milhas de subida. E de bicicleta. Sentiu? Essa é a proposta do Suba 100, primeiro challenger de mountain bike realizado na Bahia. Desde 2015, a região de Santa Terezinha (a 202 km de Salvador), na zona turística Caminhos do Jiquiriçá, recebe o evento esportivo e, em troca, oferece aos participantes toda a sua beleza como cenário. 

Cenário único: ilhas terrestres, caatinga (Foto: Hudson Malta e Robson Oliveira/Divulgação)

 

Além de serem desafios por si mesmos, os inselbergs ou "ilhas terrestres" - como são chamadas as formações rochosas encontradas por lá - atribuem aspectos únicos à paisagem. Neste domingo, 15 de outubro de 2017, será aberto o segundo lote de inscrições (R$ 350)  para o evento marcado para o fim de semana de 20, 21 e 22 de abril de 2018. Lembre-se: 21 é feriado de Tiradentes, mas infelizmente cai num sábado. 

A competição é dividida em duas etapas. Dia 21, os atletas percorrem 60 km de distância, por Santa Terezinha, Trilha do Neve, Serra da Jiboia, com uma vegetação de Mata Atlântica em um terreno de estradões, single traks e subidas com alto grau de dificuldade e seu grande ápice serão a Serra da Jibóia e o Rock Garden. 

Vai encarar o desafio? (Foto: Hudson Malta e Robson Oliveira/Divulgação)

 

Já no dia seguinte, o desafio tem 100 km de distância, passando por inserlbergs, com uma vegetação de caatinga com muitos estradões e baixo grau de dificuldade. 

Ao todo, 800 participantes participarão do desafio. Por isso é bom garantir logo sua inscrição. A expectativa da organização é que 4 mil pessoas passem por Santa Terezinha no período. 

A competição é dividida em nove categorias, por idade, gênero, em dupla ou single. Quem sabe você não se encaixa em uma delas? Veja galeria com fotos da edição 2017 e abaixo sinta toda a energia no vídeo. 

 

 

Santa Terezinha também é conhecida pela prática do voo livre na Bahia. E aí? Dá pra encarar o desafio por terra e pelo ar?

O Caminho da Paz é outra dica imperdível no Vale do Jiquiriçá. Mas a vibe é completamente outra: peregrinação e meditação.

Preços e serviços apurados em outubro de 2017

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!