Cruz das Almas adere a aplicativo para monitorar transporte escolar
O município de Cruz das Almas, Recôncavo Baiano, aderiu na última segunda-feira (22), um projeto do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-Ba), para efetivar, através de um aplicativo eletrônico, o acompanhamento regular do transporte escolar. O termo de adesão, que prevê a implantação do projeto ‘Transporte Legal’, foi assinado pela procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, promotora de Justiça Lívia Rocha, prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, e pelo procurador-geral do Município, Mauro Barretto. O projeto vem de forma pioneira em Cruz das Almas.
“O Município vai ter a oportunidade de ser um case e exemplo para outras administrações”, destacou Norma, parabenizando e agradecendo ao prefeito pela parceria. A Procuradora lembrou que o projeto é importante para a educação, para as crianças e adolescentes locais e vai ajudar ao Município a orientar as ações.
O aplicativo é de gestão do Município, cabendo ao promotor de Justiça verificar e analisar os dados. A intenção é que todos os municípios baianos implantem o ‘Transporte Legal’ para que seja possível ter um mapa da Bahia, com um diagnóstico estadual.
ÚLTIMOS POSTS
Festa do Senhor do Bonfim homenageia Setur-BA, pelas ações em prol do turismo religioso católico na Bahia
NOTÍCIAS 19/01/2026 18:06Programação infantil, samba e a força percussiva do Olodum e da banda Didá movimentam o domingo (18) no Pelourinho
PROGRAME-SE 18/01/2026 09:15O turismo na Bahia cresceu 4,9% no terceiro trimestre de 2025
NOTÍCIAS 17/01/2026 15:05Noite dos Tradicionais Ternos de Reis acontece neste sábado (17) no Bonfim
NOTÍCIAS 17/01/2026 09:00Teatro infantil gratuito garante diversão para toda a família no Verão das Artes da Funceb
PROGRAME-SE 17/01/2026 08:48Ver todas as notícias