07 de Agosto de 2022

Turismo gerou mais de 38 mil vagas de emprego em setembro

setor de turismo gerou mais de 38 mil vagas de emprego formal durante o mês de setembro. O número foi registrado pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. O índice representa cerca de 12,5% do total de vagas criadas em todo o país (313.902) no mesmo período. O destaque vai para os segmentos de hospedagem e alimentação que, juntos, geraram mais de 80% dos empregos do setor.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os números são fruto de um trabalho alinhado do Governo Federal para o desenvolvimento e a retomada do turismo brasileiro. “Com o retorno da procura dos brasileiros por viajar, estamos vendo um mercado cada vez mais aquecido e com potencial para a geração de emprego e desenvolvimento. Estamos trabalhando firme, com o avanço da vacinação e com a adoção de protocolos sanitários, para que esses dados cresçam cada vez mais”, destacou.

Analisando os números por região, o Sudeste e o Nordeste foram os que mais geraram empregos em setembro: 20,3 mil e 8,1 mil, respectivamente. Juntos, eles foram responsáveis por mais da metade do total de ocupações no setor. Em ambas as regiões, os segmentos de hospedagens e alimentação foram os responsáveis por puxar a alta no mês.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!