20 de Abril de 2024

Governo anuncia estudo para construir aeroporto na Costa dos Coqueiros, na Bahia

O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) anunciaram ontem (4), que devem começar ainda neste mês de novembro os estudos de viabilidade para a construção de um novo aeroporto na Bahia. 

A ideia é de que o novo terminal seja construído na região turística chamada de "Costa dos Coqueiros", que engloba os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João.

Durante reunião, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que o novo aeroporto pretende atrair mais investidores e visitantes à localidade.

“Nosso objetivo é ampliar a oferta turística e facilitar o acesso aos destinos. Esse empreendimento vai atrair mais turistas e fomentar o mercado hoteleiro, de habitação e de serviço. Vai potencializar o desenvolvimento dessa região de riqueza natural e cultural inigualáveis”, declarou.

O diretor de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, adiantou que ainda serão necessárias algumas etapas até o início da operação do aeroporto.

“Construir um empreendimento desse porte requer um estudo minucioso além de outras fases que devem ser superadas como a definição do local, estudo orçamentário, licenças ambientais e projeto de engenharia para então começar as obras. Todo o processo até a inauguração do aeroporto pode levar de cinco a sete anos”, explicou.

Representantes do setor hoteleiro que já tem estabelecimentos ou que tem intenção de investir na Costa dos Coqueiros também participaram do encontro.  A expectativa do setor é de gerar 30 mil empregos com os novos projetos hoteleiros que devem implementados nos próximos dez anos.

Também estiveram presentes na reunião o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Bahia (ABIH) e dos grupos hoteleiros Palladium e Aviva.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!