22 de Julho de 2024

São João no Pelô reúne mais de 150 mil pessoas no Centro Histórico

O São João no Pelourinho terminou nesta terça-feira (25) com um balanço positivo. Com o tema "São João da Bahia: O Maior do Mundo é Nosso", as apresentações nos largos do Pelourinho, Quincas Berro D’Água, Pedro Archanjo, nas praças Tereza Batista e Terreiro de Jesus, e na Sala de Reboco reuniram cerca de 150 mil pessoas ao Centro Histórico de Salvador. As informações são da  Seetaria de Segurança Pública (SSP).

Com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), o evento contou com estratégias integradas de várias secretarias e órgãos estaduais para garantir a segurança. Um efetivo de 7.552 servidores, incluindo 5.932 policiais militares, esteve responsável pelo monitoramento da festa, complementado pelo uso de câmeras de vigilância com reconhecimento facial.

Além disso, a unidade de saúde montada na Praça da Sé registrou oito atendimentos médicos, incluindo aferição de pressão arterial, casos de embriaguez e mal-estar. Felizmente, não houve registros de agressões físicas.
A

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!