SSP registra redução nas ocorrências de furtos, roubos e lesões corporais durante Pipoco
O evento da última terça, dia 6, no circuito Orlando Tapajós, o Pipoco comandado pelo cantor Léo Santana, terminou na madrugada de hoje, e não houve registro de crime grave contra a vida. Ainda foram registrados redução de lesões corporais, roubos e furtos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a polícia não contabilizou lesão corporal no evento, diminuição total com relação ao último carnaval. Os furtos tiveram uma queda de 20%, em 2023 foram apresentados 35 casos no Pipoco, e este ano o total foi de 28 ocorrências na festa.
Os casos de roubo também tiveram uma redução de 16%. Finalizando o balanço de ocorrências durante a festa, duas pessoas foram detidas por envolvimento com furto.
A segurança foi feita por cerca de 700 policiais e bombeiros que atuaram no Pipoco 2024. A SSP também atua com Portais de Abordagem e Sistema de Reconhecimento Facial que foram empregados para os festejos de Carnaval.
ÚLTIMOS POSTS
Novembro Salvador Capital Afro terá show de Léo Santana e eventos por toda cidade durante 40 dias de programação
PROGRAME-SE 18/10/2025 09:18Semana no Pelourinho tem Noite do Samba Reggae, Ilê Aiyê e música eletrônica; veja programação completa
PROGRAME-SE 17/10/2025 16:56Baianas de acarajé de Camaçari são capacitadas pela Setur-BA para qualificar afroturismo no destino
NOTÍCIAS 17/10/2025 09:55Setur-BA promove turismo baiano na Patagônia chilena, nos Estados Unidos e Europa
NOTÍCIAS 16/10/2025 12:15Jeferson Tenório e Larissa Luz participam do 1º Festival Literário do Norte e Agreste Baiano
PROGRAME-SE 15/10/2025 07:21Ver todas as notícias