28 de Abril de 2024

Salvador vai sediar reuniões temáticas do G20 em 2024

O Brasil recebe, pela primeira vez, as reuniões temáticas do G20, e a capital baiana foi escolhida como uma das cidades-sede para recepcionar o evento. O encontro reúne ministros da economia e presidentes dos bancos centrais das maiores economias do mundo, a União Europeia e a União Africana.

Os primeiros encontros estão previstos para acontecer em Brasília, no Palácio do Itamaraty, entre os dias 11 e 15 de dezembro. Já as reuniões ministeriais do G20 iniciarão em fevereiro de 2024. As principais agendas do evento vão concentrar três temas centrais: desenvolvimento sustentável; reforma das instituições multilaterais; e combate à fome, à pobreza e à desigualdade.

Ao longo do mandato, que dura um ano, o Brasil organizará mais de 100 reuniões de grupos de trabalho, que serão realizadas tanto virtual quanto presencialmente, e cerca de 20 encontros ministeriais, culminando com a Cúpula de Chefes de Governo e Estado que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 19 de novembro de 2024.

Além de Salvador, outras 12 cidades também vão sediar as reuniões. São elas: Brasília (DF); Belém (PA); Belo Horizonte (MG); Fortaleza (CE); Foz de Iguaçu (PR); Maceió (AL); Manaus (AM); Porto Alegre (RS); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP); São Luís (MA) e Teresina (PI).

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!