29 de Abril de 2024

Sorveteria baiana disputa na Itália prêmio de melhor gelato mundial

A Crema Gelato, referência em sorvete artesanal e eleita a melhor sorveteira de Salvador estará presente na maior competição de gelato mundial da Itália, a Copa do Mundo de Gelato. O chef Frederico Samora, que assina todos os sabores da Crema vai representar o Brasil na cidade de Rimini de 21 a 23 de janeiro de 2024. O evento acontece na SIGEP, considerada a maior feira dedicada a gelateria, confeitaria, panificação e café do mundo.

O evento é uma competição mundial que acontece a cada dois anos dedicado ao mercado de sorvetes e que traz discussões das novas tendências do setor dos gelatos artesanais no âmbito internacional.  A Copa do Mundo de Gelato envolverá profissionais de sorveteria, confeitaria, chocolateria e escultura em gelo de todo o mundo e será composto por especialistas e chefs dos cinco continentes que elegerá o melhor país em gelateria artesanal. Ao todo 12 países vão participar da competição.

Com descendência italiana, Frederico vem desde 2001 se dedicando às receitas de gelato da sua família. Ele já representou o Brasil em 8 campeonatos mundiais de gelato e 1 campeonato de mundial de confeitaria Juniors como auxiliar técnico da equipe Brasileira. 
 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!