Sorveteria da Ribeira aparece entre as 100 mais icônicas do mundo
A Sorveteria da Ribeira, em Salvador, está entre as 100 mais icônicas do mundo, segundo a enciclopédia gastronômica TasteAtlas, uma das principais referências em comida local, restaurantes tradicionais e receitas autênticas no planeta. Localizada na Cidade Baixa, a loja é uma das duas marcas brasileiras apontadas pelo ranking, divulgado na semana passada – a outra foi a Cairu, de Belém.
O reconhecimento mundial fez a sorveteria lotar nos últimos dias e de acordo com o proprietário Francisco Ribeiro Lemos, centenas de pessoas fizeram a fila se estender por vários metros no Largo da Ribeira. “Uma maravilha, né? Isso fez o nosso movimento melhorar muito. Já ganhamos outros prêmios, mas esse é diferenciado. Ficamos muitos felizes, eu e todos os colaboradores, que ajudam para que isso aconteça”, disse.
O sorvete de tapioca foi o escolhido pela TasteAtlas para figurar entre os 100 mais icônicos do mundo. Segundo Lemos, esse é o sabor mais vendido, mas a sorveteria tem ao todo 60 opções. A empresa mantém 40 funcionários e recebe em média 50 mil pessoas por mês - número que varia de acordo com o período do ano.
ÚLTIMOS POSTS
Novembro Salvador Capital Afro terá show de Léo Santana e eventos por toda cidade durante 40 dias de programação
PROGRAME-SE 18/10/2025 09:18Semana no Pelourinho tem Noite do Samba Reggae, Ilê Aiyê e música eletrônica; veja programação completa
PROGRAME-SE 17/10/2025 16:56Baianas de acarajé de Camaçari são capacitadas pela Setur-BA para qualificar afroturismo no destino
NOTÍCIAS 17/10/2025 09:55Setur-BA promove turismo baiano na Patagônia chilena, nos Estados Unidos e Europa
NOTÍCIAS 16/10/2025 12:15Jeferson Tenório e Larissa Luz participam do 1º Festival Literário do Norte e Agreste Baiano
PROGRAME-SE 15/10/2025 07:21Ver todas as notícias