30 de Abril de 2024

Bahia registra a maior taxa de ocupação em voos nacionais


O aeroporto de Salvador registrou, em abril, a taxa média de 79,7% de ocupação em voos nacionais, a maior entre os principais aeroportos do país. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), A capital baiana superou São Paulo (Guarulhos), que ficou com média de 78,7%; Rio de Janeiro (Galeão), com 77,3%; Belo Horizonte (Confins), que registrou 75,5%; Brasília, na marca de 73%; e Recife, onde a taxa foi de 78,5%. 

No mesmo período, o número de passageiros em voos internacionais, na Bahia, foi o maior da região Nordeste, conforme números também da Anac. O aeroporto de Salvador recebeu 21.287 estrangeiros, deixando para trás Recife, com 20.510 passageiros vindos do exterior, a segunda melhor colocação entre os aeroportos nordestinos. 

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), os resultados estão em sintonia com o trabalho desenvolvido pelo órgão, para o incremento do setor. As principais ações são investimentos em obras de infraestrutura, promoção das 13 zonas turísticas da Bahia, em feiras nacionais e internacionais e roadshows, e capacitação e qualificação de gestores públicos, profissionais e empreendedores. A secretaria também tem incentivado a realização de eventos culturais, esportivos e científicos, que movimentam a economia baiana. 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!