Ministério do Turismo lança campanha contra assédio sexual
O Ministério do Turismo lançou a campanha “O turismo respeita as mulheres”, que visa ampliar a mobilização para o combate dessas práticas. A iniciativa surgiu depois de episódios de assédio sexual envolvendo turistas estrangeiros no país. O objetivo da campanha é alcançar órgãos governamentais, trade turístico, sociedade civil e cidadãos, esclarecendo que estes são atos criminosos e que não se relacionam com o turismo.
Um vídeo institucional foi divulgado nas redes sociais do Ministério, marcando o início da mobilização do governo federal. Na oportunidade, as ministras do Turismo, Daniela Carneiro, e das mulheres, Cida Gonçalves, alertam que situações de assédio ou importunação sexual devem ser denunciadas às autoridades competentes.
A hashtag #OTurismoRespeitaAsMulheres envolve as ações da campanha, que prevê a divulgação de vídeos também nas redes sociais, com o posicionamento de mulheres que atuam no setor de turismo, além de promover ações de conscientização.
ÚLTIMOS POSTS
Chocolat Festival 2025 reforça o protagonismo da Bahia como maior produtora de cacau e chocolate de alta qualidade
PROGRAME-SE 18/07/2025 17:07Setur-BA mantém parceria com projeto de sustentabilidade na Baía de Todos-os-Santos
NOTÍCIAS 18/07/2025 16:01Museu de Arte da Bahia recebe exposição inédita com 100 bancos cerimoniais de 39 etnias indígenas brasileiras
PROGRAME-SE 18/07/2025 15:12Festival Chocolat Bahia incrementa turismo de negócios na Costa do Cacau
NOTÍCIAS 18/07/2025 13:05Pelourinho tem fim de semana com samba, forró, reggae e celebração da cultura afro e feminina
PROGRAME-SE 18/07/2025 12:17Ver todas as notícias