29 de Abril de 2024

Base náutica da Penha e atracadouro de São Tomé de Paripe são entregues à população

A nova Base Náutica da Penha, no bairro da Ribeira, em Salvador, onde antes funcionava a Marina da Penha, foi inaugurada neste sábado (1), após passar por obras de requalificação e ampliação.No mesmo dia também foi entregue a recuperação estrutural do Atracadouro de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário. As intervenções receberam recursos da ordem de R$ 2,5 milhões.

Parte das ações do Programa de Fomento ao Turismo (Prodetur), vinculado à Setur, que engloba 11 intervenções náuticas, uma cultural e ações socioambientais na Baía de Todos-os-Santos, a nova Base Náutica da Penha passa a oferecer estacionamento e guarda de veículos de visitantes e proprietários de embarcações, serviços de fornecimento de utilidades, como água e energia elétrica; e de apoio, a exemplo de oficina mecânica e movimentação de embarcação. O local ainda dispõe de postos de combustível e espaços para lojas de conveniência, de comércio de produtos náuticos e correlatos, além de lanchonete, bares e restaurantes, bem como a promoção de eventos associados à atividade-fim das marinas, a exemplo de competições náuticas.

O novo atracadouro de São Tomé de Paripe conta com píer fixo com 154 metros de comprimento por dois metros de largura, além de cabeceira para atracação de embarcações com sete metros de comprimento por dois metros de largura, para transporte de passageiros, recreação, esporte, lazer e turismo. A estrutura conta ainda com receptivo, equipado com sanitários e depósito com 150 metros quadrados.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!