28 de Abril de 2024

Salvador recebe 16ª edição do Comida di Buteco

Acontece entre os dias 7 de abril e 7 de maio, a 16ª edição do Comida di Buteco, em Salvador. Com o tema‘A vida é feita de buteco!’, a competição gastronômica reúne 46 butecos, número recorde de participantes na capital soteropolitana.

Os bares estão distribuídos em diversos bairros ao longo da cidade, são eles: Santo Antônio, Engenho Velho De Brotas, Armação, Itapuã, Stiep, Nazaré, Federação, Saboeiro, Stella Maris, Jaguaribe, Rio Vermelho, Cabula VI, São Marcos, Alto Da Terezinha, Dois De Julho, Canabrava, Capelinha, Vila Laura, Resgate, São Caetano, Barra, Plataforma, Pituba, Tancredo Neves, Campo Grande, Ribeira, Imbuí, Campinas De Brotas, Pernambués, Boca Do Rio, Lobato, Caminho Das Árvores e Barris.

Bienalmente a organização lança aos participantes o desafio de trabalharem com uma temática para a criação dos petiscos. Para essa edição, o CdB trouxe o tema ‘Ervas e Especiarias’, que remonta aos primórdios da história da humanidade, enriquecendo a comida de buteco raiz. Com valor fixo de R$30,00 para o prato participante, os cozinheiros e cozinheiras  de cada estabelecimento devem ter o tema como base das produções, aliado à criatividade, identidade e originalidade.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!