Salvador ganha primeira loja Starbucks
Como parte da expansão no Brasil, a SouthRock - operadora licenciada das lojas da Starbucks no País inaugurou a primeira loja Starbucks no estado da Bahia. Localizada no Shopping da Bahia, na capital Salvador, a unidade celebra a sua chegada ao Nordeste e o início do plano de crescimento para a região em 2023. O objetivo é a experiência Starbucks para cada vez mais clientes no país.
Uma segunda loja em Salvador, no Shopping Barra, está prevista para ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2023, e a marca continuará a expandir na região Nordeste, com a entrada nos estados de Pernambuco (Recife) e Ceará (Fortaleza), ainda este ano. "É uma honra trazer a Starbucks para Salvador e reafirmar nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez", celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.
Starbucks compra café do estado há mais de uma década, e usa grãos baianos arábica de alta qualidade em uma variedade de cafés produzidos pela marca, mas em especial no Starbucks® Brasil Blend, um café pensado especialmente para o paladar brasileiro, que também conta com grãos das regiões de Minas Gerais e São Paulo. Desenvolvido em 2006 para marcar a chegada da marca no país, ele é o café tradicional do dia a dia das lojas no Brasil, além de ser um sucesso global, já tendo sido exportado para diversos países.
As lojas da Starbucks contam com um cafés arábica de alta qualidade, do Brasil e do mundo, além de bebidas artesanais preparadas pelos baristas, de acordo com as preferências de cada e a receita exclusiva do tradicional Pão de Queijo.
ÚLTIMOS POSTS
Novembro Salvador Capital Afro terá show de Léo Santana e eventos por toda cidade durante 40 dias de programação
PROGRAME-SE 18/10/2025 09:18Semana no Pelourinho tem Noite do Samba Reggae, Ilê Aiyê e música eletrônica; veja programação completa
PROGRAME-SE 17/10/2025 16:56Baianas de acarajé de Camaçari são capacitadas pela Setur-BA para qualificar afroturismo no destino
NOTÍCIAS 17/10/2025 09:55Setur-BA promove turismo baiano na Patagônia chilena, nos Estados Unidos e Europa
NOTÍCIAS 16/10/2025 12:15Jeferson Tenório e Larissa Luz participam do 1º Festival Literário do Norte e Agreste Baiano
PROGRAME-SE 15/10/2025 07:21Ver todas as notícias