29 de Abril de 2024

Em Salvador, restaurante promove jantar com chefs premiados mundialmente

O Restaurante Origem realiza nesta quarta-feira a primeira edição do projeto “Origem Convida” de 2023. Os anfitriões Fabrício Lemos e Lisiane Arouca recebem, no Origem, Eduardo Ortiz e Luana Sabino, do Metzi, e o chef-executivo do D.O.M, Rubens ‘Catarina’ Salfer.

O Origem nasceu em 2016 como primeiro restaurante soteropolitano a servir exclusivamente menu degustac?a?o. Seis anos depois, em 2022, entrou para o The World’s 50 Best Restaurants, conquistando a 52ª posic?a?o entre os 100 melhores restaurantes da Ame?rica Latina e o único da Bahia na seleta lista.

Já o Metzi, restaurante do casal Eduardo e Luana, também entrou no último ano na lista do The World’s 50 Best Restaurants da América Latina, em 27º posição, com sua cozinha que mistura com maestria os sabores do México com ingredientes e toques brasileiros.

O Rubens, chamado carinhosamente de Catarina por ter nascido no estado do Sul, é o chef executivo de um dos mais premiados e importantes restaurantes da gastronomia brasileira, o D.O.M do chef Alex Atala, detentor de duas estrelas Michelin e em 33º lugar na lista do The World’s 50 Best Restaurants da América Latina.

O jantars terá 12 etapas, entre snacks, entradas, principais e sobremesas.O Origem Convida tem por objetivo promover o intercâmbio entre cozinheiros, além de apresentar aos convidados as iniciativas do Instituto Ori, coletivo que desenvolve um trabalho de pesquisa e valorização de ingredientes provenientes dos cinco biomas baianos junto a cooperativas de produtores locais.

O menu degustac?a?o custa R$ 320 por pessoa. As reservas devem ser feitas pelo telefone exclusivo para o Origem Convida: (71) 99202-4587.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!