Baianos e turistas contam com ações de fortalecimento da cultura negra no Afropunk Turismo Bahia; VEJA FOTOS
Como parte das celebrações pelo mês da Consciência Negra na Bahia, ações estão realizadas visando fortalecer a cultura negra e promover o turismo durante o festival Afropunk. O evento acontece nesse final de semana 26 e 27 de novembro , a partir das 18 horas, no Parque de Exposições.
Um grande stand ficará instalado logo após a entrada do evento, pelo acesso da Avenida Paralela. Baianos e turistas que chegarem no local terão a oportunidade de se conectar com alguns elementos da ancestralidade, como maquiagem e pinturas étnicas, confecção de turbantes, distribuição de adereços e serviços do entretenimento digital como o espaço instagramável (decorado e organizado de acordo com a temática para postar nas redes sociais), podendo assim apresentar ao mundo o seu orgulho negro.
O Afropunk é o maior festival de cultura negra do mundo e acontece em sua primeira edição completa, na América Latina. O público conmtará com apresentações de grandes nomes da música preta brasileira, como Ludmilla, Emicida, A Dama, MC Carol, Baco Exu do Blues, Liniker, Black Pantera, Àttooxxá, Karol Conká, Psirico, Mart’Nália, Larissa Luz, Nic Dias, Ministereo Público Sound System, Yan Cloud, Rayssa Dias, N.I.N.A, Baile Favellê, Young Piva, Paulilo Paredão e Margareth Menezes.
O evento também contará com a presença de dois nomes internacionais, Dawer x Damper e Masego.
ÚLTIMOS POSTS
Funceb celebra II Encontro de Circenses em Dias d´Ávila
NOTÍCIAS 16/09/2025 12:15Fundação Gregório de Mattos realiza I Painel Viva Cultura Salvador para impulsionar economia criativa na cidade
PROGRAME-SE 15/09/2025 18:01Em São Paulo, Bahia é destaque como destino gay friendly na Conferência Internacional da Diversidade
NOTÍCIAS 15/09/2025 13:37Micareta de Santo Estevão terá Psirico, Thiago Aquino, Timbalada e mais. Confira a programação!
PROGRAME-SE 14/09/2025 08:04Festival da Primavera: Jammil promove edição especial do “Vamos Ver o Pôr do Sol” neste domingo
PROGRAME-SE 13/09/2025 07:18Ver todas as notícias