Taxa de ocupação de resorts cresce 25% no 2º trimestre do ano
Os meses de abril a junho, segundo trimestre do ano, registraram números positivos para a hotelaria brasileira. O segmento de resorts ultrapassou em todos os indicadores os resultados de 2019, antes da pandemia de coronavírus. Já as agências de turismo, que comercializam entre os seus produtos diárias em hotéis, também alcançaram crescimento. Na comparação com o mesmo período do ano passado, 52,1% dos hotéis faturaram mais em consequência de uma demanda maior.
Os segmentos mais procurados, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (10.08) pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), foram de sol e praia (56,2%), seguidos de cruzeiros (49,3%) e turismo cultural (45,1%). Mesmo com o retorno das viagens internacionais, a maior parte dos serviços comercializados continuou sendo para viagens nacionais, com 60% de vendas de pacotes nacionais e 40% de internacionais.
Em relação aos destinos mais procurados, ainda segundo a ABAV, a lista inclui Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Salvador (BA). Ainda segundo a entidade, a expectativa é de que o faturamento de 2022 das agências associadas se aproxime ou até supere os R$ 33,9 bilhões comercializados em 2019, antes da pandemia de coronavírus.
ÚLTIMOS POSTS
Flica 2025 será realizada de 23 a 26 de outubro em Cachoeira
NOTÍCIAS 01/07/2025 11:11Salvador sedia a 100ª Assembleia da Convenção Batista Baiana
PROGRAME-SE 27/06/2025 11:03São João das Crianças reúne 10 mil pessoas e celebra cultura junina com 14 atrações no Parque Costa Azul
SALVADOR 23/06/2025 09:29Ayrà Bar realiza primeiro encontro gastronômico no Rio Vermelho
VIAJE NA MESA 20/06/2025 09:35São João das Crianças é realizado no Parque Costa Azul em Salvador
PROGRAME-SE 18/06/2025 11:30Ver todas as notícias