Taxa de ocupação de resorts cresce 25% no 2º trimestre do ano
Os meses de abril a junho, segundo trimestre do ano, registraram números positivos para a hotelaria brasileira. O segmento de resorts ultrapassou em todos os indicadores os resultados de 2019, antes da pandemia de coronavírus. Já as agências de turismo, que comercializam entre os seus produtos diárias em hotéis, também alcançaram crescimento. Na comparação com o mesmo período do ano passado, 52,1% dos hotéis faturaram mais em consequência de uma demanda maior.
Os segmentos mais procurados, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (10.08) pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), foram de sol e praia (56,2%), seguidos de cruzeiros (49,3%) e turismo cultural (45,1%). Mesmo com o retorno das viagens internacionais, a maior parte dos serviços comercializados continuou sendo para viagens nacionais, com 60% de vendas de pacotes nacionais e 40% de internacionais.
Em relação aos destinos mais procurados, ainda segundo a ABAV, a lista inclui Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Salvador (BA). Ainda segundo a entidade, a expectativa é de que o faturamento de 2022 das agências associadas se aproxime ou até supere os R$ 33,9 bilhões comercializados em 2019, antes da pandemia de coronavírus.
ÚLTIMOS POSTS
Salvador ganha voo direto para Buenos Aires com chegada da Flybondi e amplia conectividade internacional
NOTÍCIAS 18/12/2025 11:07Museu de Arte da Bahia redefine identidade e inaugura três exposições voltadas à inclusão e representatividade
PROGRAME-SE 18/12/2025 08:45Famtour em Iguaí estimula comercialização de novas experiências turísticas no destino
NOTÍCIAS 17/12/2025 14:11Confira a programação semanal do Natal Salvador com apresentação de corais, shows e parada natalina
PROGRAME-SE 17/12/2025 09:40Casa do Papai Noel conquista baianos e turistas no Centro Histórico de Salvador
NOTÍCIAS 16/12/2025 11:07Ver todas as notícias