Justiça do Reino Unido ordena interromper a construção de túnel perto do monumento de Stonehenge
A justiça britânica julgou ilegal nesta sexta-feira (30) a construção de um novo túnel rodoviário próximo ao sítio pré-histórico de Stonehenge, no sudoeste da Inglaterra, classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade, o que interrompe o projeto.
O túnel, com cerca de 3 quilômetros de extensão, tem como prioridade reduzir os congestionamentos de um importante eixo rodoviário que liga as regiões leste e oeste do país e tem um custo orçado em 1,6 bilhão de libras (cerca de R$ 11,39 bilhões).
O projeto vinha sendo muito criticado pela chamada Aliança de Stonehenge, que reúne várias associações de preservação. Um painel de especialistas também se opõe ao túnel porque acredita que ele poderia causar "danos permanentes e irreversíveis" ao sítio arqueológico.
ÚLTIMOS POSTS
Feira Baiana de Agricultura Familiar apresenta show gratuito de Paula Sanffer, neste domingo (14)
PROGRAME-SE 13/12/2025 10:44Bahia alcança marco histórico com mais de 100 festas literárias e amplia impacto cultural, educacional e social em 2025
SALVADOR 12/12/2025 15:18Dia Nacional do Forró: Pelourinho recebe shows de Jeanne Lima, Forró do Tico e tributos a Luiz Gonzaga
PROGRAME-SE 12/12/2025 12:31Jornalistas e influenciadores conhecem atrativos de Lençóis, além do ecoturismo
NOTÍCIAS 12/12/2025 08:466ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária segue até domingo (14), no Parque Costa Azul
SALVADOR 11/12/2025 14:46Ver todas as notícias