Presidente da Latam diz que país deve ser um dos últimos a retomar liberdade de fronteira nos voos
O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, avaliou que o país deve ser um dos últimos a reconquistar a liberdade de fronteiras em função da pandemia de Covid-19. Segundo ele, a percepção externa é de que os brasileiros não estão dando conta da crise sanitária e que isso vai nos impor restrições mais rigorosas. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o dirigente da área destacou que a pandemia no Brasil quebrou o ritmo de retomada que o setor vinha registrando nos voos domésticos. Cadier ainda afirmou que a oferta deve cair ainda mais em abril.
"Primeiro, é o impacto direto nas vendas. Na medida em que os hospitais estão lotados, e as restrições, cada vez mais duras, as vendas caem muito forte. Na terceira semana de janeiro, já vimos uma mudança de tendência, que foi se confirmando em fevereiro. E março está no ponto mais agudo. As vendas caem em um nível parecido com maio do ano passado, que foi um pouco depois do pior momento", afirmou Cadier.
"A diferença é que, quando a gente estava com esse nível de venda, tinha quase parado a operação. Agora, tivemos de frear de novo. Vínhamos na retomada. Aí os voos começaram a ficar vazios. A gente corta a operação de novo", declarou.
Jerome Cadier respondeu se o cenário do Brasil pode atrapalhar ainda mais o internacional no momento de recuperação, no processo de abertura das fronteiras. "Já é assim. Hoje, as restrições já são mais duras para nós. Essa semana, o Peru voltou a permitir que os viajantes internacionais cheguem lá sem necessariamente fazerem quarentena. Precisa ter um PCR negativo, mas pode entrar no Peru sem fazer quarentena, desde que você não seja brasileiro. Já tem medidas mais duras e que vão fazer com que a recuperação do voo internacional de e para o Brasil seja muito mais lenta. Tem realidade e percepção. Estamos falhando nos dois. Quando as pessoas olham para o Brasil hoje, os dados mostram número de mortos muito alto, ocupação das UTIs no limite", disse o presidente da Latam Brasil.
ÚLTIMOS POSTS
Chocolat Festival 2025 reforça o protagonismo da Bahia como maior produtora de cacau e chocolate de alta qualidade
PROGRAME-SE 18/07/2025 17:07Setur-BA mantém parceria com projeto de sustentabilidade na Baía de Todos-os-Santos
NOTÍCIAS 18/07/2025 16:01Museu de Arte da Bahia recebe exposição inédita com 100 bancos cerimoniais de 39 etnias indígenas brasileiras
PROGRAME-SE 18/07/2025 15:12Festival Chocolat Bahia incrementa turismo de negócios na Costa do Cacau
NOTÍCIAS 18/07/2025 13:05Pelourinho tem fim de semana com samba, forró, reggae e celebração da cultura afro e feminina
PROGRAME-SE 18/07/2025 12:17Ver todas as notícias