19 de Abril de 2024

Reino Unido avança na vacinação e prepara reabertura do setor do Turismo

O Reino Unido é mais uma prova de que uma campanha de vacinação séria, massiva e organizada é a única saída para uma retomada plena do Turismo. O órgão de promoção da nação, Visit Britain, põe a imunização como a única e exclusiva maneira de recuperar esta indústria que está entre os principais motores da economia local. E em entrevista ao site PANROTAS, a CEO do Visit Britain, Sally Balcombe, ratifica que os britânicos estão atrás apenas de Israel na "corrida" da vacina, o que faz o país acreditar em um verão de retomada, isto é, de avanços significativos no Turismo de julho a setembro.

"Estamos avançando rapidamente neste quesito, com boas notícias a cada dia. Hoje, 38% dos nossos adultos residentes estão vacinados, e nosso compromisso é que até o final de julho este índice esteja em 100%. Proporcionalmente, apenas Israel tem mais vacinados do que o Reino Unido", afirma a CEO.

"Queremos um verão (hemisfério norte) com retomada em viagens domésticas e com visitantes internacionais de curta distância. Acreditamos que algumas coisas vão mudar na maneira de viajar, portanto não desejamos que as pessoas se sintam 'de volta ao normal', e sim que se sintam sobretudo felizes, seguras, e saudáveis após um período tão difícil, afinal Turismo é isso." Importantes também são os dados que mostram a eficácia das vacinas no Reino Unido.
 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!