28 de Março de 2024

Azul anuncia que transportará qualquer vacina contra a Covid-19 aprovada pela Anvisa de graça

O presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, declarou que a companhia aérea vai fazer o transporte de graça de qualquer vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser distribuída no país. A medida inclui as doses que forem enviadas pelos outros países ao Brasil.

O anúncio foi feito em evento no Aeroporto de Brasília na quarta-feira (9) com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Posteriormente, o presidente da Azul conversou com os jornalistas.

“Em qualquer voo da Azul, nós vamos transportar de graça qualquer vacina que vier dos outros países. Nós temos toda a conectividade. Temos 800 voos por dia”, afirmou.

Segundo Rodgerson, com 5 mil doses em cada voo, é possível vacinar o país inteiro em 2 meses. Ele disse que está animado para dar apoio ao governo e ao ministro da Saúde, que está em conversas com a Azul para viabilizar os transportes. Não há prazo para a medida começar a ser implementada nos voos da empresa.

“Nós queremos nos livrar da covid-19 o mais rápido possível. E, por isso, nós estamos fazendo esse anúncio hoje. Porque nós queremos fazer a nossa parte”, declarou John Rodgerson. “Foi um ano difícil para o mundo em quase todos os setores. Mas estamos aqui para dizer que a Azul está de volta. Estamos servindo 113 cidades, nós vamos voltar a crescer”, completou. Em outubro, a empresa operou 85% da malha doméstica, segundo ele. “Nós achamos que nós temos um dever de ajudar o governo a distribuir a vacina.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!