Mais de um milhão de pessoas viajarão pelo país durante feriado de Finados
O final de semana prolongado, em decorrência do Dia de Finados, na próxima segunda-feira (02.11), deve movimentar mais de um milhão de viajantes em todo o país. O número é 40% maior do que o registrado no último feriado de 12 de outubro. O levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo, a partir de informações coletadas junto aos principais aeroportos do Brasil. Os terminais de Viracopos (134 mil), Brasília (127 mil) e o de Congonhas (96,6 mil) serão um dos mais movimentados no período.
Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os números previstos para este feriado mostram que a retomada das atividades turísticas no país segue a todo vapor. “Pesquisas anteriores já mostravam o interesse do brasileiro em aproveitar estas datas para viajar pelo Brasil, e esses dados só comprovam que, com responsabilidade e respeitando os protocolos sanitários, é possível gerar entretenimento, emprego e renda para toda a nossa população”, disse.
Alguns aeroportos estão aguardando um aumento considerável de viajantes para o período. O de Florianópolis (SC), por exemplo, espera um movimento 11% superior ao feriado de Nossa Senhora Aparecida. O terminal do Galeão, no Rio de Janeiro, está aguardando uma alta de 14%. Já os aeroportos administrados pela rede Infraero, registram aumento de 50%, comparado à última data festiva.
ÚLTIMOS POSTS
Cortejo Afro, Grupo Ofá e “Vem Dançar Verão” movimentam as vias do Pelô, nesta segunda-feira (12)
PROGRAME-SE 12/01/2026 16:05Lavagem do Senhor do Bonfim acontece nesta quinta (15): confira programação e orientações
PROGRAME-SE 12/01/2026 13:56Carnaval 2026: Transalvador inicia funcionamento dos postos de atendimento para credenciamento de veículos
NOTÍCIAS 12/01/2026 13:17Fiéis levam imagem do Senhor do Bonfim à Conceição da Praia em procissão marítima que precede Lavagem
NOTÍCIAS 12/01/2026 09:45Cores, tambores e ritmos: domingo no Pelô fez jus ao verão e esquentou o Centro Histórico
SALVADOR 12/01/2026 07:48Ver todas as notícias