Fernando de Noronha reabre apenas para turistas que já tiveram a Covid-19
O arquipélago de Fernando de Noronha decidiu apostar em uma nova estratégia para combater o coronavírus: somente turistas que já tiveram covid-19 e se recuperaram terão permissão para entrar no local famoso pela abundante vida marinha e praias paradisíacas.
A decisão do arquipélago, que depende economicamente do turismo e tem cerca de 3.100 residentes permanentes, reflete as formas peculiares com que autoridades estão tentando retornar à normalidade, enquanto os novos casos de covid-19 e as mortes se estabilizam em muitas partes do mundo.
Há um debate significativo sobre o nível e a duração da imunidade que os pacientes com coronavírus desenvolvem após uma primeira infecção. Há casos relatados de reinfecção, inclusive no Brasil. No entanto, esses casos são relativamente raros.
As novas regras entram em vigor em 1º de setembro. Por enquanto, turistas não são permitidos nas ilhas.
ÚLTIMOS POSTS
Flica 2025 será realizada de 23 a 26 de outubro em Cachoeira
NOTÍCIAS 01/07/2025 11:11Salvador sedia a 100ª Assembleia da Convenção Batista Baiana
PROGRAME-SE 27/06/2025 11:03São João das Crianças reúne 10 mil pessoas e celebra cultura junina com 14 atrações no Parque Costa Azul
SALVADOR 23/06/2025 09:29Ayrà Bar realiza primeiro encontro gastronômico no Rio Vermelho
VIAJE NA MESA 20/06/2025 09:35São João das Crianças é realizado no Parque Costa Azul em Salvador
PROGRAME-SE 18/06/2025 11:30Ver todas as notícias