29 de Setembro de 2020

Prefeitura inaugura Centro de Recuperação do Turismo e anuncia medidas de fomento ao setor

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (4), durante transmissão ao vivo, medidas de fomento ao setor do turismo, para recuperação da área após a crise gerada pela pandemia de coronavírus. 

Nesta manhã, foi inaugurado o Centro de Recuperação do Turismo, que vai fornecer consultoria financeira, capacitação digital, informações sobre linhas de crédito, regularização fiscal, licenças de funcionamento e espaço para coworking turístico. 

A Prefeitura também vai capacitar mais de sete mil profissionais do turismo, entre trabalhadores informais e funcionários de 120 empresas e formação de 150 instrutores em locais de trabalho. A ação terá investimento de R$ 11 milhões.

“Quando a gente fala em capacitar não é apenas qualificar a mão de obra com os padrões tradicionais, mas também qualificar as pessoas para os novos desafios dessa realidade pós-pandemia”, explicou o prefeito.

Neto comunicou ainda outras medidas, como pesquisa de demanda turística, criação de uma agência municipal de fomento para negócios do turismo, programa de certificação sanitária e de saúde, site de market place feito pela Prefeitura para agências de turismo, formação de comitê para captação de novos voos nacionais e internacionais para o Aeroporto de Salvador, além de certificações de Bandeira Azul para as praias de Stella Maris, Ipiranga e Flamengo. 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!