20 de Novembro de 2019

Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros

O International Consolidated Airlines Group (IAG), dono da Iberia, Vueling, Level, Aer Lingus e da British Airways, e a Globalia, anunciou a compra da Air Europa pela Iberia por 1 bilhão de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões). Segundo o jornal El País, com a aquisição, o IAG visa transformar Madri em um hub que concorra de igual para igual com aeroportos como Amsterdã (KLM), Frankfurt (Lufhansa), Londres Heathrow (British Airways) e Paris Charles de Gaulle (Air France).

Em comunicado, a empresa afirma que a compra da Air Europa colocaria o IAG como líder em operações entre a Europa e a América Latina, incluindo o Caribe. O investimento já seria compensado no quarto ano de operações do novo negócio, que deve ser completado até o segundo semestre de 2020.

O International Airlines Group foi fundado em 2011 pela fusão da British Airways e da Iberia. Desde então, outras companhias aéreas aderiram ou foram fundadas pelo grupo, que agora compõe cinco grandes companhias aéreas. Serão seis, se tudo correr como planejado com a aquisição. O CEO do IAG, Willie Walsh, disse que “comprar a Air Europa dará mais competitividade em termos de custos à IAG, consolidando Madri como um hub líder na Europa e resultando na liderança do IAG nas rotas para o Atlântico Sul, com isso gerando mais valor a seus acionistas”.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!