19 de Março de 2024

Pirão do Renato, no Subúrbio, é certeza de comida saborosa e aquela vista imperdível

Quem se encanta fácil fácil com vistas bonitas precisa conhecer o Pirão do Renato. Claro que não só pela vista para o mar verdinho do Subúrbio Ferroviário de Salvador, mas também pela comida de sair lambendo os beiços. Como o nome do restaurante já diz, o pirão de aipim - com seus muitos complementos - é o principal prato da casa, localizada no Alto da Terezinha (veja abaixo como chegar). 

Pirão de aipim, fumeiro e frango
(Foto: Reprodução/Instagram belezasdosuburbio)

 

O carro-chefe do cardápio é o Pirão do Renato, que leva carne do sol e camarão alho e óleo. Para muita gente, a mistura pode parecer estranha, mas se deixe surpreender, pois a combinação é muito boa. Figuram ainda no menu pirão com frango e carne de fumeiro, camarão e carne seca, calabresa, carne seca e bacon. Ou seja, se for, vá na fé, sem pensar em calorias, porque a vinagrete que completa os combos não aliviará sua barra… 

As porções de pirão são fartas e têm dois tamanhos (pequena e grande), variando de R$ 25 a R$ 50. Um super negócio, né? O cardápio inclui ainda bobó de camarão, arrumadinho, escondidinho, caldo de sururu, caldo verde e prato executivo (no almoço).  

Chef Renato: sempre pronto para dar aquela atenção especial aos clientes
(Foto: Reprodução/Instagram piraodorenato)

A estrutura é simples, com mesas de plástico, e o atendimento é bom, coisa de casa mesmo. O sobrado tem salões em dois andares e, óbvio, as mesas mais próximas à sacada são mais disputadas.

O Pirão do Renato fica no Alto da Terezinha, na Suburbana. No sentido de quem vem da Calçada, pela Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), basta entrar na UPA de Escada e depois pegar a rua à esquerda (Rua Balneãrio de Escada). Se ligue: na entrada da rua tem um ponto de moto táxi, não tem erro. 

Se ligue!
Pirão do Renato @piraodorenato
Segunda a sábado (exceto terça), 12h às 16h e 18h às 22h; domingos e feriados, 12h às 18h
Rua Balneãrio de Escada, 6E, Alto da Terezinha, Salvador

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!