24 de Abril de 2024

Restaurante Senac Pelourinho: a variedade da gastronomia baiana em um só lugar

Um buffet regional para mergulhar no dendê. Esta é apenas uma das definições possíveis para o Restaurante Senac Pelourinho, em Salvador. Um passeio pela gastronomia dos livros de Jorge Amado é outra. Oportunidade de provar o que há de melhor na culinária baiana em uma única refeição. O que há de melhor na mesa dos baianos ... 

São infinitas as formas para descrever este cantinho tão especial da capital baiana. Vai depender dos gostos e preferências do freguês. Mas que é um conforto saber que o Restaurante estará lá de portas abertas com as melhores iguarias da Bahia. Por R$ 65 (por pessoa), o buffet oferece 42 pratos típicos baianos e 12 sobremesas da terra. As bebidas são cobradas à parte. 

No Restaurante Senac Pelourinho, o buffet é livre e dá pra repetir à vontade
(Fotos: Divulgação)

 

Entre os pratos, as tradicionais moquecas: peixe, camarão, arraia, siri catado, ovo, polvo, mexilhões e até fato…. Arroz de coco, de marisco, de hauçá, efó, feijoada baiana, xinxim de galinha, feijão de leite, abará, acarajé, caruru, vatapá são outras estrelas.

O menu coloca na mesa também os pratos do interior do estado, como quiabada, rabada, sarapatel. Entre as sobremesas estão as tradicionais cocadas, quindim, manjar, doce de mamão com coco, doce de banana, doce de caju, ambrosia… a lista é grande, amigo!

Casarão histórico, com ambiente climatizado e agradável


O local também é muito agradável. O restaurante está situado em um complexo do Senac, formado por três belíssimos casarões coloniais que remontam ao século XVIII, bem no coração do Centro Histórico, o Largo do Pelourinho.  O espaço do Senac também abriga o Museu da Gastronomia Baiana, o Teatro do Sesc, Lojinha de Doces e Livros e o Restaurante de Comida a Quilo.  Se ligue na dica: a experiência gastronômica do buffet fica muito melhor se você  fizer primeiro a visita ao museu. Assim, além de provar, você entenderá a história que está por trás da nossa comida. 

O ambiente é climatizado, um conforto necessário no calor do Pelô. O Senac Pelourinho é um restaurante escola, onde tanto os profissionais da cozinha quanto do salão estão sendo treinados. Justamente por isso, o atendimento e o sabor dos pratos são impecáveis. 


Se ligue!
Restaurante Senac Pelourinho
Largo do Pelourinho, 13, Salvador, 713324.8101
Diariamente, das 11h30 às 15h30
Buffet livre: R$ 65 (por pessoa)
 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!