23 de Abril de 2024

Ilha do Goió: o paraíso na Península de Maraú tem mar transparente e areia branca

 Água transparente e uma pontinha de areia bilhando para uma imensidão de mar. É assim a Ilha do Goió, na Península de Maraú. A ilhota é ponto de parada da maioria dos passeios de escuna e lancha que saem de Barra Grande (veja como chegar)

Areia branca e mar azul: tranquilidade na Ilha do Goió
(Foto: Reprodução/Instagram ilhadogoio)

 

Alguns passeios oferecem 5, 6, 7 praias e Goió provavelmente vai figurar como favorita para 9 entre 10 pessoas. Confie: o DataPraia do Na Bahia não falha nem em ano eleitoral. Dependendo de onde se vem, o passeio percorre toda a extensão da Ilhota e a parada pra banho é na ponta que fica de frente para as praia do Sapinho (de um lado) e Campinho (do outro). 

As lanchas e escunas encostam e os banhistas têm um tempo determinado para ficar na Ilha, dependendo da época do ano e do horário da sua parada, pode até ficar crowd (cheio e bagunçado, em bom baianês). 

Goió é parada obrigatória nos passeios de lancha e barco que saem de Barra Grande
(Foto: Reprodução/Instagram ilhadogoio)

Goió um barzinho/restaurante para tomar aquela cerveja gelada e pesticar. O preço é um pouco salgado, mas no paraíso a gente faz um esforço a mais, né? O lugar é lindo, paradisíaco e ideal para tirar fotos. Uma atração a mais são balanços que pendem dos coqueiros: é só se balançar e abrir o sorrisão pra foto. 

Se você é do tipo que prefere acertar na praia em vez de ficar subindo e descendo de barco, chegue na ponte de Barra Grande, acerte com um barqueiro para te levar e buscar no Goió. Em poucos minutos você estará lá e poderá aproveitar o paraíso o dia inteiro. Para economizar, leve comida e bebida. 

Do ar para o mar: balanços fazem a diversão dos turistas
(Foto: Reprodução/Instagram por_tras_da_foto)
Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!