19 de Abril de 2024

Solange Biscoitos: aquele café típico do interior para se deliciar e, ainda, levar pra casa

Sabores simples que conquistam a cada garfada. Aquele cheiro de café coado em casa de vó. E uma decoração acolhedora, toda trabalhada nos detalhes. É assim Solange Biscoitos, casa que tem duas lojas em Salvador, uma na Pituba e outra, mais recente, na Graça. Nenhum dos dois endereços tem placa com o nome na porta, mas são fáceis de achar: o primeiro fica no fervo da Praça Ana Lúcia Magalhães e o segundo próximo à Faculdade de Direito.

Solange Biscoitos: dois endereços, o mesmo sabor e charme
(Foto: reprodução Instagram lorerufis)

 

Os famosos bolos e biscoitos da proprietária já tinham longa fama em Vitória da Conquista e bastaram chegar à capital para também ganhar os soteropolitanos. O cardápio é bem variado, maravilhoso para aquele café da manhã especial, no fim ou no meio da semana. Cuscuz de milho, de tapioca, banana da terra frita, pamonha, salgados e bolos, de tapioca a laranja. As opções também incluem caldos, sanduíches, o tradicional pãozinho delícia e gordices como brownies e pudim. 

Sabores do interior: para se deliciar e, ainda, levar para casa 
(Foto: reprodução Instagram laracarvalho)

 

Além de se deliciar por lá, você também pode aproveitar para fazer a feira! É que o local tem um empório onde você encontra biscoitos variados – destaque para o sequilho e o avoador da terra! -, bolos, salgadinhos e queijos. É grande a tentação de sair sem levar uma sacolinha. 

Cada cantinho mais acolhedor que o outro
(Foto: reprodução Instagram solangebiscoitos)

Nos fins de semana, quando o movimento é grande, pela manhã e no final da tarde, o atendimento pode ficar um pouco mais lento, mas nada que comprometa a experiência. A ambiência é muito agradável, com uma decoração cheia de mimos. Se você for do tipo que adora posar para fotos ou clicar os detalhes, vai querer registrar cada cantinho, vaso de flor, espelho e texto na parede. 

Se ligue!
Solange Biscoitos
@solangebiscoitos 71 3011-9830 
Rua das Hortências, 422, Pituba, Salvador
Rua da Paz n 18, Graça, Salvador
Diariamente, das 8h às 20h
 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!