19 de Abril de 2024

Praia de Monte Cristo: águas tranquilas e cristalinas na foz do Paraguaçu

Está procurando uma praia, tranquila, de águas cristalinas, calmas e perto da capital pra chamar de sua? Pois te apresentamos Praia de Monte Cristo, no município de Saubara. Como o acesso não é tão fácil assim, o lugar é pouco conhecido e frequentado. 
A paisagem varia muito com a maré e o banho é melhor quando ela está alta. Repare: a praia lembra até a imagem clássica de Morro de São Paulo, com o monte marcando a divisão. E uma diferença enorme: são apenas duas barracas de praia e muita tranquilidade e sossego.

Praia de Monte Cristo: sossego no Recôncavo
(Fotos: Reprodução)


Diferentemente de Bom Jesus dos Pobres, praia que fica a 4 km e costuma não ter espaço na areia nos fins de semana, Monte Cristo é para poucos. Lá só vai quem tem negócio. Na Maré baixa, dá pra chegar a pé, vindo de Bom Jesus, em uma caminhada e tanta. Ou de barco: Praia de Monte Cristo fica na foz do Rio Paraguaçu, quase em frente a Salinas das Margaridas. Na região é comum encontrar passeios de barco, saindo de Salinas ou de Bom Jesus dos Passos (em Madre de Deus). 

Vista aérea da Praia de Monte Cristo

 

Para quem vai de carro, o trecho final na estrada de terra é bem difícil, com muitos buracos. Se tiver chovido então… é quase impossível para os carros pequenos. Partindo de salvador, basta pegar a BR-324 até o entrocamento da BR-420 (são 59 km). Depois, siga em direção a Santo Amaro por 5 km até entrocamento com a BA-878. Daí são 20 km até Saubara, passando pelo distrito de Acupe. Depois é só seguir em direção a Bom Jesus dos Pobres (mais 9 km) e, finalmente, pegar os 5 km de estrada de terra que leva a praia de Monte Cristo. 


Se quiser passar um fim de semana, dias ou temporada na região os Chalés Praias de Monte Cristo são a principal opção.

Se ligue!
Praia de Monte Cristo
A cerca de 110 km de Salvador, no município de Saubara

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!