20 de Abril de 2024

Casa Caaporã é opção de hospedaria sustentável no Vale do Capão

O Vale do Capão, na Chapada Diamantina, por si só já é um lugar que convida ao contato com a natureza. E, quando a hospedagem abraça essa proposta, a experiência tende a ser melhor ainda. É assim na Casa Caaporã, hospedaria sustentável, a cerca de dez minutos da charmosa vila. 

Casa Caaporã: à 10 minutos de caminhada da Vila do Capão
(Foto: Davy Placido)

 

Na casa construída e mantida dentro dos princípios da Permacultura, a ideia é que as pessoas passem pelo local sem impactar, com os resíduos gerados com a estadia. Ou seja, os visitantes causam o mínimo de danos para o meio ambiente, água, solo e os seres em geral. Por isso, a casa é construída de super adobe e toda a água utilizada vem de captação de água de chuva. 

Contato e cuidado com a natureza: proposta da hospedaria
(Foto: Davy Placido)

 

A Caaporã acomoda até seis hóspedes. O espaço tem um quarto de casal com banheiro privativo e um quarto coletivo para quatro pessoas, com banheiro compartilhado e uma vista que é um luxo só para a Cachoeira do Batista. 

Quarto de casal: aconchego e privacidade
(Foto: Davy Placido)

 

Os visitantes encontram na sala, na varanda e no quintal um espaço de convivência com muita música, arte, livros e a possibilidade de trocar ideias e vivências com os anfitriões Ludmila Cunha e Davy Plácido, que cuidam de todos os detalhes com muito carinho. 

Quarto coletivo, com capacidade para quatro pessoas
(Foto: Davy Placido)

 

O café da manhã vegetariano é preparado com produtos locais, comprados na vila mesmo. O serviço funcionada das 8h às 10h. Depois, até as 22h, a cozinha fica disponível para uso coletivo e mais trocas. 

Descubra o passeio do Poço da Angélica à Cachoeira daPurificação, no Vale do Capão

Se ligue!
Caaporã @caaporacapao
Vale do Capão, Palmeiras, Chapada Diamantina
Reservas: [email protected] ou Airbnb
Preços e serviços apurados em março de 2018

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!