29 de Março de 2024

Praias paradisíacas para o seu verão na Vila de Santo Antônio

Com cara de paraíso perdido, que só é achado pelos amantes de praias longe das movimentadas cidades, a Vila de Santo Antônio é o destino ideal para quem planeja um verão com um tanto de paz. Circundado por riquezas naturais e pela vastidão do mar, o território está localizado na Linha Verde, a 6 km de Costa do Sauípe e 70 km de Salvador. Ao chegar ali, o padroeiro do lugar dá as boas-vindas aos visitantes que procuram por descanso e belezas.  

(Crédito: Reprodução / TripAdvisor)

 

A experiência litorânea fica ainda mais interessante na Vila de Santo Antônio por se tratar de uma área ainda pouco frequentada. Por isso, a limpeza é um dos aspectos fundamentais e perceptíveis pela faixa de praia. Hoje, é possível encontrar restaurantes e pousadas na vila, além das barracas que funcionam nas proximidades do mar. No vilarejo, vale também conferir as lojinhas de artesanato com bolsas e outros acessórios criados com a palha de piaçava, colhida e tingida pelas artesãs e moradoras do local.

(Crédito: Reprodução / TripAdvisor)

 

Se quiser encontrar cervejinha gelada, ou água de coco, acompanhada de saborosos quitutes, dê um pulo na Barraca do Sérgio, em atividade há oito anos na Praia de Santo Antônio. Não deixe de experimentar delícias preparadas por Sérgio Moura e sua equipe, formada por sua esposa e filhos, como o bolinho de peixe caseiro, servido com limão, além de moquecas dos mais variados peixes. As pimentas são um sabor indispensável à mesa.

(Crédito: Reprodução / TripAdvisor)

 

As boas condições do mar reúnem diferentes tribos, seja para pesca, surfe ou mergulho. A dica é se programar para chegar cedo e pegar as águas mais calmas. Na maré baixa, as pedras estimulam o surgimento de várias piscinas naturais, criando uma boa possibilidade de diversão para os pequenos. Aqueles que curtem práticas de camping vão encontrar vastos terrenos disponíveis para instalar barracas e aproveitar alguns dias de sossego.

(Crédito: Reprodução / TripAdvisor)

 

Se ligue!

Vila de Santo Antônio – Mata de São João

Preços e serviços apurados em dezembro de 2017. 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!