18 de Abril de 2024

Vale! Cervantes Restaurante e Taperia é um pedacinho da Espanha no Centro de Salvador

O Centro de Salvador tem um pouquinho de tudo e até um boteco que se reinventou em um excelente restaurante espanhol. Com quase 40 anos de história, há cerca de 3 anos o Cervantes Restaurante e Taperia investiu em um cardápio recheado de iguarias da culinária galega e se diferenciou da concorrência onde está localizado, no tradicional bairro do Campo Grande. Com essa essência, o lugar tem a proposta de ser um espanhol sem frescura. E realmente é! 

Arroz de polvo: um dos queridinhos do cardápio
(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Toda essa história fica ainda melhor quando a gente descobre que o local preços pra lá de justos. Os pratos individuais giram em torno de R$ 40, mas servem até duas pessoas. Por isso, vale fazer uma parada por lá quando estiver visitando a área, seja para compras, seja para passeio. 

Paella pode ser servida nas versões Marinera ou Valenciana
(Foto: Reprodução/Instagram)

 

O cardápio tem arroz ao polvo, polvo à feira (ideal para petiscar, servido com torradas), tortilhas, paella (Marinera e Valenciana), costelinhas e assado de porco. O chef e dono da casa está sempre por perto. Se ficar na dúvida do que pedir, troque meia dúzia de palavras com o espanhol Benjamin Mendoza. Vale! O ambiente é pequeno, tem umas dez mesas e decoração bem simples. O atendimento também costuma ser bastante atencioso. 

Polvo à feira: servido com batatas e pão, é uma delícia de tira gosto
(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Durante o dia, quando o bairro do Campo Grande tem intenso movimento comercial, a casa recebe principalmente trabalhadores da região, que querem comer algo diferente durante a semana. Com o cair da noite, o Cervantes mantém o costume de décadas e amplia seus domínios com mesas e cadeiras de plástico na rua e acolhe a galera do happy hour. Uma boa ideia é passar por lá antes ou depois de um show na Concha Acústica do TCA, para tomar uma e petiscar. Não deixe de conferir. 

No almoço, o movimento é intenso; à noite, a casa se expande com mesas nas ruas
(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Caso esteja com preguiça, mas queira provar as delícias da casa, dá para pedir paella delivery pelo aplicativo SpoonRocket. 

Se ligue!

Cervantes Restaurante e Taperia @barcervantes
R. Forte de São Pedro, 64, Campo Grande, Salvador  
Terça a domingo

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!