20 de Abril de 2024

7º hotel mais romântico do Brasil fica no Pelô, tem essa vista e restaurante aberto ao público

Nas histórias de Jorge Amado, o que não falta é casais apaixonados transformando o Centro Histórico de Salvador em cenário de paixão. Se engana quem pensa que isso é coisa do passado, pois muitos lugares do Pelourinho se destacam por oferecerem exatamente o romantismo que os pombinhos desejam. O Hotel Casa do Amarelindo é um desses locais e ganhou o título de 7º hotel mais romântico do Brasil, de acordo com os viajantes do TripAdvisor. 
Além do Travellers Choice 2017, o hotel charme tem nota máxima na plataforma. E nada disso é por acaso: conforto e excelência no atendimento são os grandes diferenciais da casa. Diante disso, a incrível vista para a Baía de Todos os Santos fica quase como brinde para emoldurar os apaixonados. 

Hotel Casa do Amarelindo: no coração do Pelô
(Foto: Reprodução)

 

Quem escolhe se hospedar no Pelourinho tem a grande vantagem de poder fazer quase tudo a pé. Centros culturais, museus, apresentações musicais, teatro, restaurantes e os principais cartões postais de Salvador podem ser alcançados em no máximo 15 minutos de caminhada. É um fervo só. E não se preocupe com segurança, pois o Pelô é um dos lugares mais policiados da cidade, com uma programação cultural intensa. 

Aquela vista pro mar da Baía de Todos os Santos
(Foto: Reprodução)

 

O casal de proprietários  franceses caprichou numa decoração acolhedora, com muitas plantas e cores para os hóspedes se sentirem em casa. Mas essa sensação de pertencimento mora exatamente nos detalhes..  Quer ver? O café da manhã é servido em qualquer hora do dia. Basta sentar no restaurante e pedir, que o garçom trará as opções do menu fixo na mesa sua mesa. E para garantir que você pode dormir até quando bem entender, os quartos têm isolamento acústico. Melhor que na casa da gente, né? 

Café da manhã servido a qualquer hora: para se sentir em casa
(Foto: Reprodução)

 

Algumas acomodações têm vista para a Baía, mas se não for o caso da sua, não se preocupe, pois você poderá desfrutar de um dos cenários mais bonitos da cidade nos dois bares da casa (no térreo e no quarto andar). A beira da piscina também é bem favorável para aproveitar o cair da tarde e a brisa da noite. Ela tem uma raia só, mas já garante o frescor no calourão que faz na cidade.

Restaurante Pelô Bistrô Casa do Amarelindo: aberto ao público para café, almoço e jantar
 (Foto: Reprodução)

 

O restaurante Pelô Bistrô Casa do Amarelindo é outro ponto forte da Casa do Amarelindo. À primeira vista, os preços podem parecer altos, mas são totalmente compatíveis com a qualidade e os serviços oferecidos. A cozinha é um misto da gastronomia baiana, com destaque para as moquecas da terra, e influências francesa e asiática. Para quem quer passear pelos sabores, o indicado é pedir o Menu Decovery, com opções de entrada à sobremesa por R$ 109. Sem a sobremesa, o custo é de R$ 89. Vai lá, nem que seja pra tomar um drinque com essa vista.

Cenário românto: pôr do sol como moldura 
(Foto: Reprodução)

Se ligue!
Hotel Casa do Amarelindo @casadoamarelindo
R. das Portas do Carmo, 6, Pelourinho, Salvador / (71) 3266-8550
Restaurante Pelô Bistrô Casa do Amarelindo, aberto ao público das 7h às 23h
Preços e serviços apurados em dezembro de 2017

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!