24 de Abril de 2024

Garanta o bronze de verão no encontro do Rio Subaúma com o mar

Com o sol brilhando no céu, seja na Bahia ou qualquer zona litorânea, um mergulho no mar nunca é programação clichê. Na Praia de Subaúma, no município de Entre Rios, tudo fica ainda mais gostoso por conta da junção das águas salgadas com o Rio Subaúma, formando uma grande e deliciosa bacia. Localizado a 120 km do aeroporto de Salvador, no litoral norte da Bahia, o vilarejo é ideal para curtir dias de férias dedicados ao bronze e cervejinha gelada.

(Crédito: Reprodução)

 

Uma das faixas de praia mais procuradas da região, a zona possui muitos coqueiros e dunas, com fartas sombras, em belas paisagens. Na maré baixa, os arrecifes da Praia de Subaúma possibilitam a formação de pequenas piscinas naturais. Os pontos viram áreas ideais para banhos mais demorados, na pegada do descanso, ou para aproveitar brincadeiras aquáticas com as crianças, com direito a peixinhos coloridos.

 

Os adeptos dos esportes marítimos mais agitados, como caiaque e windsurfe, encontram ali vastidão de área para as práticas. Sempre muito bem-vindo, o combo de mar e areia, com petiscos saborosos, é garantia nas opções de bares e barracas da região. Para quem prefere apreciar vistas panorâmicas, rodeadas por belezas naturais, as dicas são: caminhada à beira-mar até o farol ou visita ao mirante do cruzeiro, durante o entardecer, com a companhia do pôr do sol.

(Crédito: Reprodução)

 

Para passar a noite, vale conferir o Tree Bies Resort, que fica bem no centro de Subaúma e bem pertinho da praia. O lugar tem oito categorias de apartamento, com diárias a partir de R$ 420 na alta temporada, e café da manhã incluído. Dentro as qualidades, estão a vista de todos os quartos para a grande piscina (que possui serviço de ar), dois restaurantes, além de estar cercado por trilhas ecológicas. O lugar também fica aberto para a realização de confraternizações e eventos, como aniversários e casamentos.

(Crédito: Tree Bies Resort / Divulgação)

 

Se ligue!  

Loteamento Miramar – Qd. J 08 – Subaúma

Preços e serviços apurados em dezembro de 2017

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!