29 de Março de 2024

Calma, café e filmes de arte: boa mistura para quem gosta de cinema, mas não qualquer um

Não há dúvidas de que Salvador é um ótimo destino para praias e festas de verão. Ponto. Mas, na capital baiana, não há ditadura da diversão. O Cinema do Museu, localizado no Corredor da Vitória, é um bom exemplo da variedade cultural na cidade: também há espaço para quem gosta de momentos mais leves e tranquilos, acompanhados de uma boa companhia ou leitura.

Parte da espaçosa varanda no Cinema do Museu, onde ficam espalhadas as mesas do café

(Crédito: Reprodução)

 

Com delicioso clima intimista, o cinema integra o circuito Sala de Arte e compõe o complexo do Museu Geológico da Bahia (quem se interessa por histórias, pedras, gemas e cristais é uma ótima pedida!). Por ali, a programação de filmes, de um modo geral, contempla películas que não aparecem em grandes redes de cinema. Ou seja, essa é uma boa dica mesmo para quem mora na cidade e está doido para aproveitar programações diferentes no fim de semana.  

(Crédito: Reprodução)

 

Ao descer as escadas, e chegar no Cinema do Museu, você vai encontrar um café com mesas espalhadas numa espaçosa e arbórea varanda. Por isso, o roteiro básico é esse: vale chegar cedo para tomar uma bebida (pode ser um cafezinho ou uma long neck, né?) e comer um salgado ou pedaço de torta. Não é o lugar para fazer uma refeição completa. O ideal mesmo é petiscar alguma coisa para depois, quem sabe, emendar um bom filme.

 Ao descer o primeiro lance de escadas, os filmes em cartaz são apresentados aos visitantes

(Crédito: Reprodução)

 

À noite, a ampla varanda fica colorida com as iluminações que pendem de cima. O clima é ideal para bons papos e encontros relaxantes para quem gosta de música baixinha, embalando pensamentos. Para os apreciadores de livros, fica a dica!

 

Se ligue!

Av. Sete de Setembro, 2195 – Corretor da Vitoria (ao lado do Museu Geológico da Bahia) / (71) 3338-2241 / Programação de filmes: www.saladearte.art.br
Preços e serviços apurados em novembro de 2017

 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!