29 de Março de 2024

Bahia e Nordeste lideram pesquisas de destinos turísticos

Pela diversidade de atrações, contemplando desde praias e cachoeiras até destinos históricos, a Bahia foi eleita o melhor estado brasileiro de destino turístico, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. Segundo o levantamento, realizado entre junho e julho de 2017, 17% dos entrevistados disseram que o território baiano é a melhor escolha para investimento na próxima viagem. O estado, destacado pela variedade de programações e passeios pelo litoral, ultrapassou o Rio de Janeiro na preferência dos brasileiros.

Litoral baiano foi citado como um dos atrativos para os turistas brasileiros (Crédito: Reprodução)

 

Além disso, a região Nordeste foi escolhida como destino turístico de, pelo menos, metade dos brasileiros que planejam uma viagem nos próximos seis meses. De acordo com a pesquisa Sonda do Consumidor – Intenção de Viagem (Ministério do Turismo), 50,7% dos entrevistados falaram sobre a intenção de conhecer o Nordeste na próxima viagem. O levantamento, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, coloca a região Sul (18,5%) em segundo lugar, que desbanca o Sudeste (17,3%) pela primeira vez em onze meses. As regiões Centro-Oeste e Norte representam, respectivamente, 9,3% e 4,2% dos destinos pretendidos.

As consultas foram realizadas em cerca de 2.000 domicílios de sete cidades: Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Essas capitais foram escolhidas por representarem 70% do fluxo turístico doméstico.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!