Eventos em Salvador aumentam fluxo de turistas nos hotéis da cidade
Os hotéis da capital baiana preparam-se para receber, neste fim de semana, mais de cinco mil turistas, segundo projeção divulgada pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur). Grandes eventos são alguns dos responsáveis por incrementar o fluxo de visitantes na cidade. De acordo com o órgão, o show do ex-Beatle Paul McCartney, que acontece nesta sexta (20) na Arena Fonte Nova, é uma das principais causas do acréscimo da movimentação nesse período. Além disso, a primeira edição da Maratona Cidade Salvador, no próximo dia 22 de outubro, com largada às 5h30 no Farol da Barra, colabora para elevar a ocupação dos hotéis. Um público de quatro mil corredores está previsto para o evento.
![]() |
(Crédito: Tatiana Azeviche / Setur / Divulgação) |
Salvador recebeu atenções de turistas nordestinos por ter sido a única cidade da região a sediar um show da turnê One on One, encabeçada pelo cantor britânico Paul McCartney. A produção local informa que 2.800 pessoas vêm de Aracaju, 723 de Maceió e 604 do Recife. Além disso, moradores de Fortaleza e do interior da Bahia encorpam a lista. Brasília é a única cidade fora do Nordeste a ocupar o ranking: 308 pessoas compraram o ticket. O público estimado para o show é de 45 mil pagantes e cerca de 90% dos ingressos já foram vendidos.
Segundo informações da Setur, o Grande Hotel da Barra, por exemplo, já apresenta lotação no fim de semana de 20 a 22 de outubro, enquanto que concorrentes de outras regiões também se aproximam da total ocupação de quartos. Na lista, podem ser mencionados o Bahia Othon (Ondina), com poucos apartamentos ainda vagos; o Fera Palace (Rua Chile) com 80% das reservas realizadas, enquanto que o Fiesta (Itaigara) chega a 78% de agenda preenchida.
ÚLTIMOS POSTS
Com 12h de duração, Banho de Mar à Fantasia terá fanfarras, samba e DJ's
PROGRAME-SE 13/02/2025 11:44Carnaval deve movimentar R$ 4,5 bilhões no Comércio e Turismo da Bahia
NOTÍCIAS 10/02/2025 10:50Centro de Salvador ganha nova confeitaria de doces artesanais
VIAJE NA MESA 30/01/2025 10:39Câmara Portuguesa da Bahia apresenta Plano Estratégico 2025
NOTÍCIAS 27/01/2025 10:12Hotelaria de Salvador tem desempenho positivo no primeiro mês de 2025
SALVADOR 23/01/2025 10:04Ver todas as notícias