20 de Abril de 2024

Onde comer e beber sem erro em Imbassaí

A 60 km do aeroporto de Salvador, Imbassaí é simples. Pede Havaianas e pés no chão. Em troca, o balneário oferece banho de rio, mar e boa comida, igualmente simples. Quem busca mais requinte, geralmente recorre à Praia do Forte, a 10 km dali, ou aos resorts da Costa do Sauípe. 

Nos últimos anos, as barracas de praia de Imbassaí ganharam melhores estruturas de madeira. Com preços competitivos, costumam ficar cheias nos fins de semanas e feriados do verão. No entanto, saindo da beira da praia em direção à vila, você encontra outras opções variadas, que podem oferecer mais do que caranguejo, lambreta e moquecas de camarão. Nada contra os frutos do mar, mas quem fica mais de um dia gosta de variar, não é mesmo? Por isso, listamos alguns lugares para você comer e beber sem erro. 

Balalaika Pub & Grill
O menu é simples, bem coisa de bar, com hambúrgueres, bolinho de bacalhau, batatas fritas e e um yakissoba que parece desviar da proposta, com pratos a no máximo R$ 20. É boa pedida se você estiver buscando a vibe pub, com excelente atendimento. O espaço tem mesa de sinuca, jogo de dardo, boa música ambiente e também recebe apresentações musicais. Na baixa estação, funciona apenas às sextas e sábados. Os drinques também são bastante elogiados. O dono, Roy, está sempre por perto e com sorriso aberto para um papo.
Alameda das Amendoeiras, Praia de Imbassaí, Mata de São João / 71 99952-7223

Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria
Em 15 anos, o Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria se tornou um dos restaurantes mais recomendados de Imbassaí. E com razão. Além de ambiente aconchegante e bem decorado, o lugar tem atendimento excelente. Clientes só chegam a reclamar do serviço quando o lugar fica e cheio e têm que esperar bastante para entrar.

(Foto: Reprodução/Facebook)

 

A casa tem cardápio variado e pratos de comer rezando. Risotos, raviólis e espaguetes compõem o menu e surpreendem pelo sabor. O que dizer da combinação recheio de abóbora e molho de espinafre? A pizza tem massa fina, é bem recheada e assada em forno a lenha. A carta de vinhos também não fica devendo em nada. Para sobremesa, aposte no cheesecake de goiabada cascão. Às sextas-feiras, o local tem apresentação de músicos da cena alternativa de Salvador, que têm trabalho autoral. Nada a ver com aqueles cantores de barzinho que ainda estão engatinhando. Pode confiar. 
Alameda das Amendoeiras, Praia de Imbassaí, Mata de São João / 71 3677-1019

Cajueiro'S Bar
Um bar no meio de um jardim. É essa a sensação que o Cajueiro’s passa. Ambiente bastante agradável com cardápio variado: carnes, massas e frutos do mar. A tábua de frios também é uma boa opção para petiscar e beber vinho. Todo mês, a casa organiza um evento temático, com menu dedicado a uma culinária diferente, da árabe à oriental. Aos sábados, o bar tem música ao vivo. 
Alameda dos Cajueiros, Praia de Imbassaí, Mata de São João /71  99981-4722

(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Rotisserie Imbassai
Comida caseira, saborosa, a um preço justo e atendimento de qualidade. São esses os atrativos da Rotisserie Imbassai.  O espaço é pequeno, mas aconchegante. Tem opções bastante variadas para refeições rápidas: de lanches, a petiscos e pratos, como sanduíches, beirute, esfihas, lasanhas, escondidinhos e sopas. 
Alameda das Amendoeiras, Loja 2, Praia de Imbassaí, Mata de São João / 71 99728-0050

E Massa
O restaurante costuma surpreender.  Preço justo, bom atendimento e uma diversidade de pratos italianos: da pizza às massas artesanais. O filé a parmegiana também é uma excelente pedida, muito saboroso, macio e serve bem duas pessoas. 
Rua D, S/N, Praia de Imbassaí, Mata de São João, 71 3677-1067

Merenderia
Charme e descontração ideais para um lanche da tarde ou um jantar. As delícias vão de crepes doces e salgados, a cuscuz, risoto, cachorro quente, caldos, salada, hambúrguer...  Mistura boa, do tipo que a gente faz em casa. A decoração é muito linda, com toque retrô e sustentável. 
Rua Principal, S/N,  | Praia de Imbassaí, Mata de São João, 71 99985-0386

(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Preços e serviços apurados em setembro de 2017

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!