29 de Março de 2024

Nordeste e Sudeste lideram taxa de ocupação hoteleira no Carnaval

Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro e Espírito Santo foram os estados que registraram as maiores taxas de ocupação hoteleira no período do Carnaval. As informações foram reveladas por uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), divulgada nesta semana, e que contou com dados das entidades regionais do segmento. Com índices de 80% de ocupação, cada, os dois estados nordestinos foram os que apresentaram as maiores taxas e foram acompanhadas pela hotelaria fluminense e capixaba, que registraram 72%, cada.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o índice é animador e destaca a busca dos turistas pelos destinos nacionais de lazer e de sol e praia no período. “A hotelaria nacional está aos poucos se reerguendo, assim como os demais segmentos do setor, e esse índice nos dá confiança para que eles possam retomar o ritmo pré-pandêmico, gerando emprego e desenvolvimento para a nossa população”, ressaltou o ministro.

Os índices também foram positivos para outros três estados nordestinos, caso do Rio Grande do Norte, que contabilizou 70% de ocupação e Pernambuco e Ceará, que registraram 67% e 65%, respectivamente. No Sul do país, o Paraná foi o que registrou o maior percentual (65%). Já no Centro-Oeste, Goiás foi o que apresentou a melhor média (50%), tendo Caldas Novas, um dos principais destinos turísticos do estado, com 75% de média.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!