29 de Março de 2024

MTur inicia pesquisa para avaliar cenário e perspectivas do setor de meios de hospedagem

O Ministério do Turismo deu início, nesta quarta-feira (23.02), à Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem. A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho do segmento no último semestre de 2021 e conhecer a perspectiva dos empresários em relação aos próximos seis meses.

Se você é dono(a) de hotel, pousada ou outro tipo de meio de hospedagem, participe da pesquisa clicando AQUI. O tempo de resposta é inferior a três minutos e as informações preenchidas são confidenciais. O questionário estará disponível até o dia 25 de março.

A Sondagem monitora indicadores relevantes para o mercado como o número de empregados, faturamento da empresa, pretensão de investimentos e demanda por serviços.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que os dados são importantes para as entidades públicas, civis, acadêmicas e para a população em geral. “A participação dos empresários de meios de hospedagem é fundamental para que possamos entender o atual cenário do segmento e reunir insumos para darmos os próximos passos, com a criação de políticas públicas assertivas e eficazes direcionadas ao setor, principalmente diante da pandemia de Covid-19”, ressaltou.

O Ministério do Turismo também realiza a Sondagem Empresarial das Agências e Operadores de Viagem, como forma de monitorar e avaliar este outro segmento de extrema relevância para o turismo. 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!