28 de Março de 2024

MTur abre cadastramento de eventos turísticos e culturais do país

O Brasil possui diversas manifestações culturais de norte a sul que fazem do país um destino único para se visitar. A fim de dar mais visibilidade a todos estes festejos, o Ministério do Turismo estimula o cadastramento de shows, feiras e outros encontros no Calendário Nacional de Eventos Turísticos, criado pela Pasta.

Os municípios que desejem divulgar seus eventos locais e regionais programados para 2022 no Calendário podem cadastrá-los AQUI.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que os dados são úteis para auxiliar o turista no momento de planejar suas viagens e escolher destinos com atrativos diferenciados e diversificados, além de gerar informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil.

“Reunir as festividades nacionais em um único site facilita a divulgação e o acesso por parte dos cidadãos e dos turistas. Até o momento, mais de 200 eventos estão cadastrados no Calendário, mas o ano de 2022 está apenas começando!”, destaca o ministro.

Entre os eventos que podem ser inseridos no Calendário, estão os que pertencem às categorias artístico, cultural e folclórico, religioso, rural, cívico, gastronômico e esportivo.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!