29 de Março de 2024

Vazamento de petróleo na Califórnia interdita praias

Diversas equipes correm contra o relógio para tentar diminuir o impacto ambiental do derrame de mais meio milhão de litros de petróleo na Califórnia, já considerado um dos maiores desastres ambientais na história recente do estado norte-americano.

O vazamento aconteceu em um oleoduto em alto mar, que este fim de semana lançou o equivalente a três mil barris de petróleo nas águas do Condado de Orange.

As operações em três plataformas petrolíferas da empresa Amplify Energy foram fechadas. De acordo com o diretor-executivo da companhia, Martyn Willsher, o oleoduto de onde ocorreu o vazamento encontra-se a cerca de 30 metros abaixo da superfície do mar e já foi aspirado, para que não vaze mais petróleo ao longo da investigação no local.

Conhecida como “cidade do surf”, Huntington Beach é uma das localidades mais afetadas pelas manchas pretas que flutuam nas águas californianas, mas outras comunidades nas redondezas serão provavelmente atingidas pela maré negra.
As praias locais e as atividades marítimas estão interditadas, devendo assim permanecer durante as próximas semanas. Pássaros e peixes da fauna local já começam a aparecer  mortos.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!