29 de Março de 2024

Setor de serviços lidera oferta de vagas de emprego em Salvador

Salvador encontra-se numa dinâmica de recuperação econômica, apesar do impacto causado pela segunda onda da pandemia. Com base na última pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, nos últimos oito meses, 21.260 trabalhadores foram contratados com carteira assinada, sendo que deste total, 4.406 ocorreram no mês de agosto.

O setor de serviços continua protagonizando este resultado, sendo responsável no mês de agosto pela criação de 3.294 postos de trabalho. Neste ano, o setor participou com 15.463 empregos, evidenciando as atividades de informação, financeiras, imobiliárias e administrativas.  O setor do comércio vem em segundo lugar nas pesquisas com a criação de 2.792 postos, seguido da construção civil, com 2.218 postos.

No ranking nacional de geração de empregos, no mês de agosto, a capital baiana ocupou a 8ª posição; e o segundo lugar na região Nordeste. Em 2021, Salvador posiciona-se em 9° lugar e entre as capitais nordestinas se mantém na segunda posição.

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!