37% dos portugueses associam turismo e belezas naturais quando pensam no Brasil
Um levantamento feito em agosto deste ano pelo Fórum de Integração Brasil-Europa (Fibe) mostrou que 37% dos portugueses associam turismo e belezas naturais quando pensam no Brasil — com menções a praias, calor e férias.
Em segundo lugar é citada a cultura brasileira e as festividades.15% dos entrevistados referem-se a símbolos do Brasil, como samba, futebol e carnaval.
Em seguida, o terceiro conjunto de associações traz à tona os problemas sociais do Brasil, como violência e criminalidade (7%).
Quando questionados como os cidadãos de Portugal veem o Brasil, 53% dos entrevistados responderam que um destino turístico, 32% disseram que como um país irmão, e 3% enxergam o Brasil como um parceiro comercial.
A pesquisa ouviu 800 pessoas com mais de 18 anos de cada país.
ÚLTIMOS POSTS
Promoção do turismo da Bahia no Amazonas visa captação do voo direto entre os destinos
NOTÍCIAS 07/11/2025 08:21Festival Nosso Futuro: senegalesa Senny Camara e Márcia Short se apresentam no Pelourinho
PROGRAME-SE 06/11/2025 13:20Festival Cinemas do Futuro acontece em Salvador com exibições e debates gratuitos
PROGRAME-SE 06/11/2025 07:15Setur-BA faz nova rodada de promoção do turismo baiano, nos Estados Unidos e em Portugal
NOTÍCIAS 05/11/2025 11:16Festival de música e ampliação de voos antecipam verão em Morro de São Paulo
PROGRAME-SE 05/11/2025 06:14Ver todas as notícias