28 de Março de 2024

Visite a Fazenda Yrerê, em Ilhéus, e se apaixone pela história do cacau e do chocolate na região

Ilhéus, na Costa do Cacau,  é sol e praia, mas também é chocolate da cabeça aos pés. Não dá para sair da região sem conhecer a história do fruto e do doce que movimentaram a economia local por séculos. Nas redondezas, você encontra diversas fazendas que também exploram o turismo rural. Com muito charme e cuidado dos proprietários, a Yrerê é uma delas.

Na Fazenda Yrerê, você conhece a produção do chocolate e a história da cultura cacaueira
(Foto: Reprodução / Instagram vitorbenjaminphoto)

 

A fazenda fica na estrada para Itabuna, a 11 km de Ilhéus. É super fácil chegar. O passeio é altamente indicado se você estiver com crianças: elas vão amar o contato com a natureza e todas as curiosidades. O passeio surpreendente: a fazenda é lindíssima, muito bem cuidada e os anfitriões - Dadá e José - esbanjam simpatias. Ela é uma prendada artesã e os mimos de sua produção estão espalhados pela propriedade.

Em uma pequena trilha, vai acompanhar a colheira do fruto
(Foto: Reprodução)

 

A casa principal e o jardim são um charme à parte. Repare nos detalhes e nas cores… vai se encantar e garantir belíssimas fotos. Já Seu José vai te encantar com os detalhes da produção do chocolate, plantio e colheita do cacau, além da história cacaueira na Bahia. 

O passeio começa com uma pequena trilha na mata, de onde se colhe o cacau e você poderá prová-lo, ali mesmo, na hora em que o fruto é tirado do pé. Depois, você também vai experimentar o cacau em algumas etapas do processo de produção do chocolate e o produto final, em suas diferentes variações. 

Vá com calma e aproveite a natureza ao redor
(Foto: Reprodução / Instagram fazendayrere)

 

 

Se ligue!
Fazenda Yrerê @fazendayrere

Rodovia Ilhéus/Itabuna km 11, Ilhéus
73 3656-5054 / 73 99997-7175
Entrada: R$ 30


 

Whatsapp

ÚLTIMOS POSTS

Galeria

Suba 100: mountain bike no Vale do Jiquiriçá
Pensou em praia? Veja algumas das mais bonitas
Ver todas as galerias

Eu fui!